Bichectomia
Conhecida por diminuir as bochechas, afinando o rosto do paciente, a Bichectomia (Lipectomia facial) é um procedimento rápido, seguro e sem cicatriz aparente.
Caso clínico*:
Tratamento realizado pela Dra. Débora Genovese CRO-SP 83457 – *Para este resultado a paciente realizou tratamentos de bichectomia, lipo de papada e preenchimento labial.
O que é e para que serve a Bichectomia?
A bichectomia é um procedimento cirúrgico realizado para a remoção da “Bola de Bichat”, que é uma gordura presente na face que dá volume à bochecha. Essa cirurgia é realizada com finalidade clínica ou estética.
A redução do volume das bochechas é indicada para você que está sempre “mordendo as bochechas” ou que queria deixar o rosto mais fino e alongado.
Quem pode realizar a Bichectomia?
Em regra, qualquer pessoa saudável que esteja incomodada com o formato do rosto muito arredondado, pouco definido ou com bochechas muito grandes pode realizar o procedimento.
É muito importante que você faça uma avaliação profissional para que entenda como é feito o procedimento e quais são os resultados possíveis alinhando as expectativas, já que o resultado pode variar conforme o formado do seu rosto.
A bichectomia não é indicada para pessoas que estejam passando por tratamentos de saúde, tais como pacientes: oncológicos; que apresentem quadros infeciosos; com problemas cardíacos ou de coagulação; problemas renais ou hepáticos graves; grávidas e menores de idade.
O que você pode esperar do tratamento?
Espera-se que com a remoção das “Bolas de Bichat” você obtenha a redução do volume das bochechas e que seu rosto passe a ter ângulos naturalmente mais definidos, aspecto alongado e com o efeito “blush”, onde as maçãs do rosto ficam mais proeminentes e o rosto mais fino.
A intensidade do resultado varia de pessoa para pessoa, já que cada um possui rosto com sua constituição e variação anatômica específica. Por isso, algumas pessoas obtêm resultados mais significativos, enquanto em outras os resultados são mais discretos.
Quais são os cuidados para antes e depois do procedimento?
Como ocorre em qualquer procedimento cirúrgico, é importante que você passe por uma avaliação prévia e nos informe sobre eventuais problemas de saúde e medicação que esteja utilizando. Sem essa avaliação, a bichectomia não será realizada.
Os cuidados a serem adotados depois da cirurgia são bastante simples, porém importantes para que tudo corra bem.
É recomendado que o paciente permaneça em repouso nos dois primeiros dias após o procedimento e fique sem realizar esforços físicos durante a primeira semana. Atividades aeróbicas leves são liberadas após duas semanas e academia entre 3 e 4 semanas. Portanto, nada de academia nesse período!
Para aliviar pequeno incômodo pós-cirúrgico como inchaços, dores e hematomas, recomenda-se o uso de compressas de gelo. Além disso, você receberá indicação da medicação recomendada, constituída basicamente de analgésicos e anti-inflamatórios.
A alimentação e higiene bucal também precisam de atenção durante o período de recuperação. É muito importante manter uma boa higiene bucal para evitar infecções. Além disso, deve-se evitar alimentos muito quentes e duros no primeiro dia.
Em quanto tempo o resultado é percebido?
Tendo em vista o inchaço natural decorrente da cirurgia os resultados tendem a aparecer com o tempo. Em média o resultado começa a aparecer em 2 semanas, se consolidando ao final de 6 meses.
Produtos e Equipamentos com ANVISA
Todos os nossos equipamentos e produtos são adquiridos de distribuidores oficiais e são devidamente aprovados pela ANVISA.
Agende agora mesmo a sua consulta!
Saiba mais: