Microagulhamento e Skinbooster

Microagulhamento

O Microagulhamento, ou Terapia Percutânea de Indução de Colágeno, é um tratamento estético realizado com o objetivo de estimular a produção de colágeno e, com isso, melhorar a firmeza e vivacidade da pele.

Com o uso de caneta eletrônica, é possível a regulagem individual do tratamento de acordo com o seu tipo de pele e necessidades específicas do seu caso. As microperfurações resultantes do tratamento, provocam uma resposta do organismo que estimula a produção de colágeno.

A caneta de microagulhamento é mais segura e eficiente porque possui pontas estéreis e descartáveis, além disso, sua regulagem faz com que os fatores de crescimento sejam levados exatamente às camadas desejadas, sem qualquer dano desnecessário aos tecidos. Tudo é altamente controlado!

Apesar de os rolos de microagulhamento prometerem os mesmos resultados que a caneta, eles agridem e causam lesões pela extensão horizontal da pele em razão da diferença entre os ângulos de entrada e saída das agulhas do rolo.

Além disso, essa técnica é associada à utilização de princípios ativos que, graças à caneta eletrônica, atingem as camadas da pele que são alvo do tratamento. É o chamado “Drug Delivery”, que em português corresponde à “Entrega Transdérmica de Ativos”, via microagulhamento.

A definição do princípio ativo indicado para o seu caso é feita individualmente, depois de uma criteriosa avaliação do seu caso.

Com a essa técnica conseguimos proporcionar:

  • Rejuvenescimento facial, com a diminuição da flacidez e das rugas finas, hidratando e devolvendo o brilho da pele;
  • Melhoria da textura, do aspecto e a diminuição dos poros dilatados;
  • A redução de cicatrizes deprimidas de acne e outras pequenas lesões; e
  • A redução de manchas.

Essa técnica difere do Skinbooster, porque atinge as camadas mais superficiais da pele, enquanto o Skinbooster é indicado para o tratamento das camadas profundas.

Skinbooster

O Skinbooster, ou Intradermoterapia, é um tratamento estético que faz muito sucesso, sendo especialmente indicado para atenuar os sinais da idade em peles maduras, estimulando a produção de colágeno, melhorando a elasticidade, a firmeza e devolvendo o brilho da pele.

O procedimento é realizado com agulhas pequenas e muito finas utilizadas para infiltrar um composto contendo ácido hialurônico de baixa reticulação ou PRF (Fibrina Rica em Plaquetas) sob a derme.

Essa técnica difere do Microagulhamento, porque atinge as camadas mais profundas da pele, enquanto o Microagulhamento é indicado para o tratamento das camadas mais superficiais.

Apesar de ser injetável, o procedimento é considerado pouco invasivo e indolor, especialmente porque anestesiamos nossos pacientes antes do procedimento, para que tenham todo conforto durante a aplicação.

Os resultados são visíveis já com a primeira aplicação, ficando mais aparentes depois da segunda ou terceira aplicações do produto.

Produtos e Equipamentos com ANVISA

Todos os nossos equipamentos e produtos são adquiridos de distribuidores oficiais e são devidamente aprovados pela ANVISA.

Agende agora mesmo a sua consulta!

Saiba mais: